O Sal da Língua

Sons organizados de forma a exprimirem uma grande variedade de emoções.

Toma…

Gravei-te uma cassete.

tapes.png

A minha geração ainda é dos tempos de adolescência sem telemóveis. Talvez tenhamos sido mesmo a última geração que não levou o flagelo dos telemóveis para dentro das salas de aula. Mas o que tinhamos em grande escala eram cassetes gravadas. Albuns inteiros, misturas, compilações, tudo cabia naquelas caixas de plástico e fita de 60 ou 90 minutos. Um dos meus hábitos preferidos era gravar cassetes e fazê-las passar por todos, muitas vezes com mensagens especiais. Dava-me realmente gozo, tanto como me dá agora esta partilha de música em escala bastante mais alargada (mesmo que muitos dos clientes habituais da casa não percebam o que estou a escrever neste momento).

Graças à dica do João e ao Fuzz, agora é possível retomar de alguma forma este hábito. As Mixtapes do Fuzz são o recuperar de uma parte da memorabilia da adolescência e adaptá-la aos nossos tempos. Tenho andado perdido por lá e as possibilidades são imensas. Só é pena que o WP tenha uma atitude intransigente em relação ao código de flash e javascript, senão seria possível incorporar as gravações aqui mesmo num post.

Assim, voltei a “gravar” uma cassete, depois destes anos todos. E está aqui, caso a queiram ouvir.

Vou tentar fazer disto um hábito e gravar qualquer coisa de vez em quando. Se houver sugestões de temas para compilação, aceitam-se.

Boa música a todos e cuidado para não deixarem a fita encravar.

nunoromano

Advertisements

No comments yet»

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: