O Sal da Língua

Sons organizados de forma a exprimirem uma grande variedade de emoções.

Lasse Matthiessen, Stray Dog

stray-dog2.jpg

Lasse Matthiessen, Stray Dog (2007)

O Lasse é um amigo do meu cunhado André, antigo companheiro de quarto dos tempos de Berlim. Conheci-o quando veio visitar Portugal e ficou-me na memória o feito memorável de ter subido até ao Palácio da Pena a pé (imagino que subir a serra numa tarde de sol seja qualquer coisa de especial para um dinamarquês…) e de um grande momento quando decidiu cantar uma das suas músicas num aniversário de família, já não me recordo de quem. Foi em grande. Lembro-me também de, tempos depois, ouvir uma demo dele com temas originais, gravados num quarto e acompanhados só por guitarra.

Esta semana chegou-me às mãos o primeiro CD de Lasse Matthiessen, Stray Dog, gravado em estúdio e já com banda própria. Foi com grande surpresa que o percorri faixa a faixa e que dei de caras com um trabalho de grande qualidade. A voz continua potente e sentida, mas desta vez com um pitch mais adequado e bem enquadrada pelos instrumentos. Entre violinos e harmónica, destaca-se sempre a linha de baixo, de grande qualidade.

O Lasse tem dividido o tempo entre Copenhaga (cidade natal) e Berlim, onde reside actualmente. Após uma pesquisa rápida, consegui perceber que tem dado alguns concertos ao vivo em ambas as cidades. Que seja o início de uma promissora carreira.

O tema que coloquei na Box, Seem All Right, constava da primeira demo que ouvi. A mudança foi significativa e o resultado é muito satisfatório. Espero que gostem.

nunoromano

Advertisements

No comments yet»

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: