O Sal da Língua

Sons organizados de forma a exprimirem uma grande variedade de emoções.

Meet The Eels: Essential Eels 1996-2006, Vol. 1

meet_the_eels.jpg

Os Eels, de Mark Oliver Everett, aka Mr. E, são talvez a melhor banda de sonoridade comercial que não quis ser comercial. São responsáveis por causarem danos inesperados em temas com grande capacidade de airplay. Isto faz com que sejam imensamente apetecíveis. São-nos oferecidos de mão beijada temas orelhudos, bem construídos, sem aquele toque “é melhor tocar esta parte assim porque vai soar melhor na rádio”. Lindo. Dando uma vista de olhos pelos temas que compõe esta espécie de Best Of percebemos que conhecemos os temas quase todos, por um motivo ou por outro. E muitas são as bandas maintream que gostariam de apresentar um catálogo com este valor.

Tal como o nome indica, este resumo de carreira é também uma forma de apresentação de um dos maiores fenómenos indie da última década a uma nova geração que se tem debruçado sobre este tipo de sonoridade. E como vale a pena…

Esta edição será também acompanhada por Useless Trinkets, composto por lados B, temas não editados, raridades, o costume. Tudo para nos aguçar o apetite.

Advertisements

No comments yet»

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: