O Sal da Língua

Sons organizados de forma a exprimirem uma grande variedade de emoções.

Os reis estão de volta

tinder.jpg

Passados cinco anos sobre a última edição oficial dos Tindersticks (Waiting for the Moon) e dois anos sobre Leaving Songs, o último disco a solo de Stuart Staples, os reis do sadcore (catalogação do WMP e do iTunes para os Tindersticks de que nunca mais me esqueci…) estão de volta este ano. Não sei se por uma necessidade emergente de voltar ao estúdio e aos concertos ao vivo, ou se por uma questão de reafirmação, o que é certo é que The Hungry Saw tem edição marcada para Abril deste ano. Madrugada, Cousteau ou The National são sucedâneos naturais da musicalidade Tindersticks que têm tido lugar de destaque nos últimos anos. Mas, como sempre, os aprendizes ficam sempre aquém dos mestres. Diz quem já ouviu que The Hungry Saw é gigante no assumir da personalidade Tindersticks. A voz de Staples ocupa o centro do palco e o resto é magia musical. Pelo que já ouvi, acredito. E tal enche-me de uma alegria profunda.

Deixo aqui Yesterday Tomorrows, um dos doze temas de The Hungry Saw. Está lá tudo.

Advertisements

3 Comments»

  NakedSelf wrote @

Belíssimo! Adoro a sonoridade, que conjunto soberbo!

  msgd wrote @

É um regressar ás origens, digo eu. A definição de sadcore (fantástica, cai que nem uma luva) está de novo presente, depois de dois albuns algo indefinidos, mas que ainda assim eu adoro. Mesmo o trabalho a solo do Stuart não se consegue desligar dos Tindersticks iniciais.

Venham os concertos, para me embalar outra vez, e outra vez, e outra vez… 😉

Bom post, bom texto.

  Rendida « o meu lado esquerdo wrote @

[…] Rendida Março 18, 2008 Ao último álbum dos Tindersticks. A sonoridade está mais límpida, rica e requintada. Filigrana. A meu ver é o melhor álbum destes senhores. Há quem tenha escrito e muito bem que os reis estão de volta. […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: