O Sal da Língua

Sons organizados de forma a exprimirem uma grande variedade de emoções.

Uma década de Odelay/Moon Safari

Dois dos discos mais representativos dos anos 90 estão prestes a surgir na forma de reedição de luxo. Quer Odelay quer Moon Safari marcaram uma época por terem simbolizado em simultâneo ruptura e inovação. A samplagem desmetida e contagiante de Beck e a pop ambiental dos Air foram especiais na relação que muitos melómanos mantiveram com a música e é com agrado que se olha para trás, dez anos depois (sim, estamos todos mais velhos…).

Odelay Deluxe Edition contém o disco original mais outro disco de remisturas e novos temas que poderiam também ter aparecido na edição original. E atenção que não se trata apenas de ocupar espaço. O espírito Odelay está muito bem reinventado, sendo este talvez o projecto mais interessante de Beck depois de Midnite Vultures.

A 10th Anniversary Edition de Moon Safari é igualmente valiosa. Para além do inevitável disco de originais, surge também um segundo CD com misturas e gravações ao vivo em palcos maiores e programas de rádio. Mas o rebuçado é o DVD que contém o documentário Eating, Sleeping, Waiting & Playing, que aborda a primeira digressão internacional dos Air, precisamente para mostrar Moon Safari ao mundo. Existem igualmente quatro videos de temas, claro está, de Moon Safari.

Advertisements

1 Comment»

[…] o “Mellow Gold” as perguntas se voltaram para o novo álbum de Beck o excepcional “Odelay” no qual ele mostrou sua genialidade musical e o calderão de influências que resultou em um dos […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: