O Sal da Língua

Sons organizados de forma a exprimirem uma grande variedade de emoções.

Bem bom

Têm sido raros os momentos em que o projecto de vida minúsculo (já faz um mês…) que nos tem tomado todo o tempo e mais algum permite aquilo a que simpaticamente podemos chamar soltura.

Numa dessas ocasiões passámos por uma FNAC e encontrámos a tocar ao vivo os multinacionais MAU (Man And Unable). Conhecia-os de breves passagens na rádio e na televisão e houve qualquer coisa que ficou. Esta curta experiência de os ver ao vivo suscitou curiosidade. Apesar de bastante novos, havia uma centelha de “artistas” em palco, como se estivesse a ver o work in progress de uma banda que regressava a casa após o reconhecimento internacional. Existe um talento notório que permite alguns excelentes arranjos, letras razoáveis a explorar melhor (é pena não constarem do CD…), boa interpretação dos dois vocalistas e saber estar em palco. O melhor veio depois. É claro que não resisti à compra do CD e, gralhas corrigidas a lápis-de-cor à parte, é um belo trabalho que está aqui, feito de loops electrónicos acompanhados pelo lado orgânico guitarra/bateria que lhes cai muito bem, muito ao estilo Klaxons e Foals. Boa produção de Quico Serrano, que captou na essência aquele que é o desempenho em palco da banda.

Aqui fica a amostra, Bad Egg Dead:

PS. Eu sei que a lista Em Escuta se está a acumular, mas garanto que tudo está realmente em escuta e que os textos já têm forma e vida. Falta “só” a transposição para o blogue. O tempo para escrever não é muito, mas estou em reorganização. Agradeço a paciência…

Advertisements

No comments yet»

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: