O Sal da Língua

Sons organizados de forma a exprimirem uma grande variedade de emoções.

Phoebe Killdeer and the Short Straws, Weather’s Coming

Antes de mais, um pedido. Por favor, não incluam Phoebe Killdeer no mesmo saco de artistas cuja lista normalmente começa por Amy Winehouse, como já li em alguns sítios. Dito isto, avancemos.

Para quem não está a reconhecer o nome, Phoebe Killdeer é uma das vocalistas da banda de covers Nouvelle Vague. Sim, vou atribuir a catalogação “banda de covers” a esta banda, já que o potencial que é demostrado neste Weather’s Coming, assim como os nomes que estão envolvidos nos Nouvelle Vague só mostram a falta de ambição da banda neste projecto, que se limita a dar roupagens dançáveis a clássicos (valha-nos o bom gosto mostrado na escolha dos temas…) e a estabelecerem limites preguiçosos à sua sonoridade.

Weather’s Coming é uma espécie de acto de libertação de Phoebe, tal é a ânsia aqui apresentada em experimentar, ousar e arriscar. Trata-se de um disco bem multifacetado, onde géneros como blues, jazz, rock, pop dançável e punk se misturam de uma formal absolutamente natural e energética.

Há temas bem conseguidos do ponto de visto da estrutura da canção, de apresentação de formato mais clássico. Mas há também outros temas onde a experimentação vai mais além e que exigem um ouvido mais atento. O resultado geral é coerente e bem conseguido, quando poderia ser confuso e disperso. Fica ainda a dica: é um daqueles discos de auscultadores, não se vá perder algum detalhe.

Nota de Sal: 8/10

Advertisements

No comments yet»

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: