O Sal da Língua

Sons organizados de forma a exprimirem uma grande variedade de emoções.

Conto de três discos

Três dos discos que estiveram em escuta nas duas últimas semanas tiveram recomendação especial. Em termos gerais, as expectativas eram altas, mas o maior destaque ia para o disco de estreia dos Fleet Foxes. Rest now, weary head! You will get well soon dos Get Well Soon estava também devidamente recomendado e Dizzy Kiss dos noruegueses The Lionheart Brothers tinha tudo para assumir a forma de segredo bem guardado.

Tais foram as audições em repeat destes três discos que teria de falar sobre os três ao mesmo tempo. Aqui vai.

8/10

Estão por todo o lado, nas rádios e revistas da especialidade. Descendentes directos dos Beach Boys e dos Beatles, são os freaks litorais dos tempos modernos, mesmo que o celebrado White winter hymnal seja sobre animaizinhos do Inverno. Excelentes em termos melódicos e no desempenho vocal, pecam em grande parte pela inconsistência de qualidade ao longo do disco. Este que é precisamente o ponto forte dos dois discos que se seguem:

8,5/10

O pop psicadélico dos anos 70 é também aqui recuperado por este grupo de noruegueses que contém membros da banda que tem acompanhado os Serena Maneesh nos últimos anos. A redenção recente de Brian Wilson com Smile veio recuperar sonoridades que há muito estavam longe da actualidade musical. Os The Lionheart Brothers recuperam a jovialidade e as canções solarengas que, no fundo, todos adoramos. Arrisca-se a ser o segredo guardado justamente revelado em 2008. Mas…

9/10

… 2008 conta também com esta pérola. Rest now, weary head! You will get well soon dos Get Well Soon é dos conjuntos de músicas mais viciantes dos últimos tempos por estes lados. A consistência musical é assustadora e cada tema é mais surpreendente do que o outro. A facilidade com que deambulam por entre géneros é incrível, mantendo sempre uma agradável tonalidade folk, mesmo nos temas mais improváveis. O disco contém ainda a versão de Born slippy que anda a passar na rádio, mas atenção que este disco vale muito mais do que a dita versão. Um mimo.

Advertisements

2 Comments»

  NakedSelf wrote @

Dos 3 tenho apenas Fleet Foxes em escuta e por muito inconsistente que seja tem momentos absolutamente arrebatadores. Magnífico!

  nunoromano wrote @

Os outros dois valem bem a pena…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: